sábado, 14 de abril de 2012

Depois de um ano sem postar...

Pouco mais de um ano sem postar neste blog, estou aqui para responder uma mensagem
postada pela Nê e atualizar este blog também. Recebi dela algumas questões, meme dos 11.
Vou respondê-las agora. Contudo, vou ser um pouco mala e vou romper a corrente depois
de responder rs. É um questionário interessante para quem visita o blog poder me conhecer
um pouco mais.

Meme dos 11

Fatos aleatórios sobre mim: 

1. Nasci em São Paulo. Não conheço muitas cidades e nunca saí do Brasil. Quando viajo, normalmente é para Muriaé-MG ou para Praia Grande-SP. Um lugar que conheci em 2010 foi Belo Horizonte-MG. Gostei da cidade e até me interessei em morar lá. Parece uma cidade grande como São Paulo, mas não tão estressante e no horizonte ainda se poder ver o verde da natureza =).

2. Atualmente só estudo. Faço mestrado em Ciência da Computação na USP e pretendo terminar ainda neste ano.

3. Moro com meus pais, mas começo a pensar em quando terminar o mestrado, voltar a trabalhar e alcançar uma certa independência para só depois pensar em fazer Doutorado.

4. Namoro há cerca de 1 ano e 3 meses. Pela primeira vez estou feliz com otimismo diante do relacionamento mesmo depois dos primeiros meses de namoro.

5. Sou apaixonado por cinema, filmes e seriados.

6. Gosto muito de blues e de rock também.

7. Toco violão/guitarra, apesar de ser péssimo para cantar. Não estudei música por muito tempo, por este motivo aprendo as músicas com cifras ou tablaturas. Já tentei aprender a tocar gaita também, mas não deu muito certo.
8. Gosto muito de jogos eletrônicos também. Principalmente das séries Resident Evil e Pro Evolution Soccer (PES). Quando mais jovem, fazia campeonatos de PES aqui em casa com os colegas do colégio, era divertido.

9. Tenho o sonho de desenvolver jogos, mas até hoje o máximo que eu implementei foi um Pong (aquele do Telejogo), mas não detecta as colisões da bolinha (que na verdade é um quadrado) tão bem. Apesar disso, quando acabar o mestrado, quero deixar um tempinho para programar alguns jogos 2D (para PC ou para Android) e distribuir na Internet.

10. Tenho um blog sobre games com a contribuição de alguns gamers do  Orkut que participam da minha comunidade. Visitem o blog! e se ainda tiverem Orkut, a comunidade!

11. Gosto de caminhar e correr, mas faz muito tempo que não faço isso. =\

Perguntas:
1. Três coisas que você não poderia viver sem.
Oxigênio, Água e Comida. Mas se relaxarmos essas condições, não conseguiria viver sem:
Pessoas Queridas por perto, Música e Computador com Internet. Fato é que 3 coisas não são o suficiente.

2. Qual música te dá a sensação que a letra foi feita para você?
Difícil essa pergunta. Lembro de músicas que me identifico com partes, refrão ou coisas assim. Só para não deixar em branco: A Estrada (Cidade Negra).

3. Uma mania sua que não gostaria de ter.
Mania de sedentarismo e mania de tomar muito café achando que será a solução de todos os meus problemas.

4. Um filme que te fez enxergar alguma coisa com outros olhos.
À procura da felicidade: fez eu ver que realmente a felicidade verdadeira
demora para ser conquistada, mas que vale muito a pena buscá-la e nunca
desistir dos nossos sonhos.

5. A paisagem mais linda que você já viu.
Não sou uma pessoa de viajar muito para lugares bonitos, apesar de ter vontade. 
Então fica meio complicado, a natureza como um todo, quando bem cuidada, é sempre
bonita.

6. Em que lugar gostaria de estar neste exato momento.
Não sei onde, mas sei com quem...

7. Uma pessoa que te faz suspirar.
Regina.

8. Qual o livro que está lendo no momento.
Nenhum. Ultimamente só tenho lido artigos do mestrado e estudado um pouco
para concursos públicos.

9. Um objetivo a ser cumprido durante esse ano.
Terminar o mestrado e conseguir um emprego após terminar.

10. Um site que entra com certa frequência e recomenda.
http://www.folha.com.br (é bom se manter informado).

11. Objeto preferido.
Computador.

 Bom, é isso. Até mais!

Um comentário:

  1. Ae, Fê! Fico contente que tenha respondido! Fiquei sabendo de coisas agora que eu não sabia (você namorando e fazendo mestrado na USP, que legal!).

    Poste mais vezes!
    ;***

    ResponderExcluir